EU NAO CONHEÇO A MULHER NO ESPELHO
Um certo dia descobri que tinha uma mulher no espelho.
Foi bem antes de descobrir a existência de outras mulheres (antes de descobrir que minha mãe tinha um nome além de "mãe")
Nesse caso, é mentira isso de que a primeira impressão é o que fica, porque a minha primeira impressão não me lembro, faz muito tempo.
Um tempo depois descobri que minha mãe também tinha a mulher no espelho! O que era ótimo porque eu não estava sozinha, mas ela não parecia gostar muito. Dizia que a mulher do espelho dela era gorda, feia, estava ficando velha, tinha "pés de galinha" ( e eu ria. Que coisa estranha de se dizer!o que as pernas das galinhas tem a ver com a idade??) Na televisão ninguém gostava da mulher, coitadinha. As meninas se reuniam para bulina-lá e prendiam ela dentro de quartos escuros
Ser mulher sempre vem acompanhado de um certo pudor de ser mulher
(no fundamental eu tinha vergonha de pedir para ir ao banheiro porque acreditava que isso ia lembrar meus colegas de que eu tinha orgãos femininos , o que obviamente devia ser escondido a todo custo pra evitar o constrangimento de todos). Briguei muito com a mulher do espelho e depois fiz as pazes. Bati nela, puxei seus cabelos, chutei sua barriga, e ela nunca pareceu aceitar calada: sempre rebatia, com força igual ou pior.
Um dia, porém, estava muito triste com uma situação e resolvi desabafar com ela, apenas pra descobrir que, olha só: tinha acontecido a mesma coisa com ela! Parei de odiar a mulher do espelho ali, talvez fôssemos mais parecidas do que eu gostaria.
---------------------------
eu não sei muito bem como é meu rosto
parece bobagem mas toda vez que eu olho ele está tão...diferente
gosto de esculpir mas sou inesculpivel. sinto que com a formação certa eu seria capaz de esculpir qualquer rosto menos o meu.
quando me vejo em fotos, sei que sou eu. Mas como sei?
sei que meus olhos são grandes
embora não soubesse até alguém me dizer "você tem olhos grandes"
sei que meus dentes são irregulares mas só descobri pq o dentista recomendou aparelhos e eu recusei
descobri que meus cílios eram pequenos quando comecei a ver propagandas de pessoas que os alongaram
não sei qual parte do meu rosto é imprescindível para reconhecer que é meu
as vezes eu queria ser um sentimento
Comentários
Postar um comentário